ESTUDANTES EM VALADARES VOLTAM ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO NESTA QUINTA

    318
    Estudantes protestam nesta quita contra cortes na educação
    Ato desta quinta pretende repetir público do último dia 15 e levar centenas às ruas em defesa da educação. Foto: Fábio Monteiro

    Estudantes, professores e trabalhadores da educação estarão mais uma vez nas ruas de Governador Valadares, nesta quinta-feira (30), para protestar contra os cortes feitos na educação pública que ameaçam o funcionamento das universidades e institutos federais em todo o país.

    O ato está marcado para a Praça do Emigrante (shopping), no Centro, a partir das 8h30. A manifestação, a segunda neste mês de maio, também deverá seguir contrária à reforma da Previdência, além de reforçar a greve geral do dia 14 de junho.

    A principal pauta dos protestos, os cortes na educação, colocam em risco instituições de ensino em Valadares, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

    De acordo com o reitor da UFJG, Marcus Vinícius David, as universidades já perderam parte do orçamento com cortes nos últimos anos e mais um corte, de 30%, pode inviabilizar o funcionamento, principalmente do campus avançado na cidade.

    Para a UFJF, o corte significa R$ 23 milhões a menos no orçamento.

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    três × um =