PRÉDIO DO RESTAURANTE POPULAR DE VALADARES SOFRE COM DESGASTE

    1125
    restaurante popular precisa de reforma
    Inaugurado há cerca de 12 anos, Restaurante Popular sofre com o abandono do poder público. Foto: O Olhar

    A fachada do Restaurante Popular de Governador Valadares, depredada e suja, pode até desanimar quem procura o espaço para fazer a refeição, no entanto, a qualidade da comida, a higiene e o atendimento continuam agradando ao público.

    Desde sua inauguração, na gestão do ex-prefeito José Bonifácio Mourão, o restaurante ocupa o imóvel localizado na rua Prudente de Morais, no Centro da cidade, mas nunca passou por uma ampla reforma.

    Cerca de 12 anos depois, problemas como infiltrações e vazamentos tomaram conta do ambiente. A observação é feita pelos próprios frequentadores e alguns reclamam, por exemplo, da falta de lavabos para higienizar as mãos.

    No local reservado para isso, no início do beco que dá acesso ao refeitório, a bancada que contava com quatro lavatórios está completamente sem condições de funcionamento. Faltam torneiras e bojos.

    bancada lavatório sem torneira no restaurante popular
    Funcionários explicam que torneiras foram roubadas e alguns bojos caíram da bancada e quebraram

    Para fazer a refeição no local ou levar um marmitex para casa ou local de trabalho, é preciso passar por uma espécie de guichê de atendimento.

    Ali, você paga a comida e recebe um ticket. O cômodo não contém marquise ou qualquer outra cobertura, ou seja, é sol ou chuva para quem precisa enfrentar a fila. Da mesma forma, o percurso até o restaurante também é a céu aberto.

    Funcionárias contam que uma reforma já foi iniciada. Os serviços na parte superior do prédio, reservada à empresa Serve-se Alimentação e Serviços Ltda, inclusive já terminaram.

    Agora, segundo elas, é aguardar pela execução da obra no restante do espaço.

    Atendimento

    O Restaurante Popular tem capacidade para mais de 100 pessoas e atualmente oferece diariamente cerca de 300 refeições, ou aproximadamente 79 mil refeições ao ano.

    O cardápio é preparado e acompanhado por duas nutricionistas, uma da empresa que administra o restaurante e outra da prefeitura.

    As opções são o bandejão ou prato, ao custo de R$3,85, e o marmitex, a R$ 4,85. Os valores vêm sendo mantidos desde outubro de 2016.

    O espaço é aberto a todos, mas o público principal é formado de trabalhadores e assalariados.

    O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, na Rua Prudente de Morais, 947, Centro.

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    doze + dez =