CORTE DE ÁRVORES FOI O REAL MOTIVO DO RACHA NO MDB DE VALADARES

    905
    corte de árvores em gv provoca racha no mdb local
    Na convenção do MDB, Altino Machado avisou que iria agir para derrubar a coligação com o PSDB. Imagem: Divulgação

     

    A intervenção do MDB estadual no diretório municipal da sigla em Governador Valadares, mudando a decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito André Luiz Merlo (PSD), teve origem na insatisfação de um filiado do partido com a indiscriminada supressão de árvores na cidade.

    O empresário José Altino Machado, que em junho deste ano denunciou, no Ministério Público Estadual (MPE), o corte de cerca de 10 árvores no Centro de Valadares, comunicou, no último dia 3, durante convenção do MDB, que iria “fazer o possível” para interferir na deliberação acerca da coligação majoritária.

    “Vou usar o que eu puder e o que não puder pra pesar na escolha da coligação majoritária em Governador Valadares. E vou fazer isso com toda  liberdade democrática”, avisou o filiado.

    E conseguiu: seis dias após o MDB confirmar que seguiria de mãos dadas com o PSDB e o prefeito André nas eleições municipais, a executiva estadual invalidou o acordo, abrindo possibilidade para que o partido local lance candidatura própria ou componha com outra chapa.

    corte de árvores racha o mdb de valadares
    Altino Machado já havia denunciado a supressão de árvores no MPE. Foto: Divulgação: InterTv dos Vales

    Altino Machado – um dos responsáveis pela arborização da cidade com a espécie Oitis – contou que fez um acordo com o atual prefeito, de não intervir na escolha que o MDB fizesse para candidatura majoritária, desde que nenhuma árvore mais fosse cortada na cidade.

    “É pelo fato do que elas representam, pois quem nasceu aqui sabe que antes ninguém frequentava o comércio, nem andava em Valadares por causa do sol intenso. Elas [as árvores] estão aí para as gerações futuras”, ressaltou.

    O empresário também enfatizou a falta de cuidado do município com os Oitis. “A prefeitura tem mais de 6 mil contratados e não tem um engenheiro florestal pra cuidar disso [das árvores], porque árvore não vota. Mas nós sabemos a dificuldade que foi colocá-las na cidade”, reclamou ele.

    Devido o prefeito não ter cumprido a promessa, o filiado articulou junto à executiva estadual do MDB e conseguiu anular a deliberação pela coligação majoritária com o PSDB.

    “Eu nunca joguei escondido, nunca joguei com meios termos, sempre com toda franqueza. Toda vida fui claro, franco e honesto. Então, quero que vocês todos saibam disso: que os meios que eu tiver ao alcance eu usarei para interferir na escolha da majoritária”, afirmou Altino Machado.

    Confira o discurso do emedebista Altino Machado

     

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    15 − doze =