VALADARENSES VENCEM ‘DESAFIO DO ROBÔ’ EM ETAPA DO TORNEIO INTERNACIONAL DE ROBÓTICA

    473
    alunos do sesi gv vencem etapa de torneio de robótica
    Turma do Bob vence etapa mineira do torneio de robótica e se classifica para a nacional em São Paulo. Foto: Divulgação

    Alunos da Turma do Bob, da Escola Sesi em Governador Valadares, venceram a etapa mineira do Torneio Internacional de Robótica FLL (First Lego League) que aconteceu sábado (15) e domingo (16) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

    Participaram da competição 36 equipes com alunos de escolas públicas, particulares e times de garagem. A Turma do Bob representou Valadares na temporada e ficou com a primeira posição no desafio da arena, liderando todos os rounds, e no design do robô. A nota alcançada foi a maior do Brasil e está entre as maiores do mundo.

    O desafio mundial deste ano, batizado de “City Shaper”, foi encontrar soluções que ajudem a construir cidades cada vez melhores para as gerações futuras. A ideia é explorar a inteligência, expertise e criatividade dos estudantes.

    Durante o torneio, os alunos foram avaliados em quatro categorias: desafio do robô; design do robô; projeto de pesquisa sobre o tema da atual temporada e Core Values (valores da equipe).

    A Turma do Bob é composta pelo Técnico Thulyo Menezes, professor Douglas Miguel e pelos alunos Antônio Neves, Gabriel Cruzati, Guilherme Vendramine, Lara Oliveira, Júlia Leite e Luiz Fernando.

    A equipe conquistou o 1º lugar no desafio da arena (desafio do robô), alcançando a maior pontuação do Brasil, batendo o record brasileiro e ficando entre as maiores do mundo. Com isso, foi classificada para a etapa nacional em São Paulo.

    Desafio

    No Desafio do Robô, os participantes colocaram os robôs de LEGO para cumprir as missões, tudo de forma lúdica, simulando situações reais. A Turma do Bob liderou o primeiro lugar em todos os rounds do desafio da arena.

    Os robôs, projetados e construídos pelos próprios alunos, também foram avaliados na categoria Design do Robô. E na categoria Programação, pelo segundo ano consecutivo, a Turma do Bob também ficou em 1º lugar.

    Contou pontos ainda o Projeto de Pesquisa com uma solução inovadora sobre o desafio da temporada. A equipe  valadarense propôs o reaproveitamento das campanas dos orelhões, transformando-as em lixeiras, cadeiras, balanços, dentre outros, afinal, são mais de 40 mil orelhões retirados só na região de Valadares e que estão à espera de serem transformados e reaproveitados.

    Para comemorar a vitória, os alunos serão recebidos pelos pais, alunos e pela equipe da escola a partir das 14h, na Escola Sesi, na rua 13 de Maio, 1120, bairro Vila Bretas.

    Com informações da Assessoria de Comunicação|Fiemg Regional Rio Doce.

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    catorze − 4 =