SUSPENSÃO DAS AULAS: VEREADORA PEDE QUE ALMOÇO SEJA MANTIDO EM CRECHES E ESCOLAS

    562
    Imagem: Divulgação

    Para evitar aglomerações e tentar prevenir contra o novo coronavírus, que soma 12 casos suspeitos em Governador Valadares, a prefeitura suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino e creches conveniadas a partir desta quarta-feira 18 até o próximo dia 22.

    Com isso, milhares de alunos ficarão em casa durante cinco dias ou até mais, já que novas decisões do governo serão tomadas de acordo com o quadro de propagação do vírus na cidade.

    Como muitas crianças, principalmente as mais pobres, dependem da alimentação fornecida nas escolas, a vereadora Rosemary Mafra (sem partido) encaminhou, na tarde de segunda-feira (16), um ofício ao prefeito de Valadares e ao secretário Municipal de Educação, pedindo que seja mantido o almoço no período de suspensão das aulas.

    “A alimentação fornecida pelo município, em muitos casos,  é a única de qualidade e às vezes a única do dia que a família pode contar em alimentar suas crianças, já que muitos pais são desempregados ou estão em subempregos”, ressaltou a vereadora no ofício.

    rosemary mafra pede para escolas continuar servindo merenda escolar durante suspensão das aulas
    Rosemary diz que muitas crianças têm a merenda escolar como única refeição do dia. Foto: Divulgação

    Rosemary Mafra ainda frisou que a alimentação escolar é parte importante do processo de aprendizagem e acentuou que para a grande maioria das crianças da escola pública, segundo ela, é também fator de sobrevivência.

    A parlamentar também disse que os recursos da merenda escolar procedem do tesouro nacional e estão garantidos no Orçamento da União e do município e lembrou que em outras cidades, como o Rio de Janeiro, as aulas foram suspensas, porém, o almoço das crianças foi mantido.

    “Assim, clamamos ao prefeito e secretário para que as escolas e creches conveniadas continuem oferecendo as refeições para as crianças, de forma organizada, para que elas tenham o que comer nesse período”, concluiu.

    A prefeitura de Valadares foi procurada para informar se as escolas e creches do município vão manter o fornecimento da alimentação aos alunos, no entanto, não houve retorno. A qualquer momento em que a resposta for enviada, atualizaremos este conteúdo.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    três × 2 =