PREFEITURA DE VALADARES CONFIRMA, EM REDE SOCIAL, PAGAMENTO DE ALUGUEL DE IMÓVEL NUNCA USADO

    345
    ponto no santa rita alugado pelo saae não teve uso
    Ponto comercial alugado pelo Saae em setembro/2018 não teve uso até abril. Foto: O Olhar

    A Prefeitura de Governador Valadares e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgaram, na tarde desta segunda-feira (13), nas redes sociais, “Nota de Esclarecimento” sobre o que os dois órgãos consideram como “falsas informações acerca do aluguel de um imóvel no bairro Santa Rita”.

    A explicação da prefeitura é uma resposta à denúncia divulgada pelo portal O Olhar, no domingo (12), de que o Saae estaria pagando aluguel de um imóvel no Santa Rita que encontrava-se fechado.

    SAAE DE VALADARES PAGA ALUGUEL DE IMÓVEL FECHADO HÁ SETE MESES

    O texto da nota confirma que o imóvel locado pelo Saae, em setembro de 2018, causou prejuízo ao erário durante pelo menos sete meses, já que permaneceu fechado até o mês passado, quando, segundo a nota, o contrato teria sido rescindido.

    A vigência do contrato era de 12 meses e o valor do aluguel, de R$ 600,00 mensais, foi pago pelo menos sete vezes antes que o município se desse conta de que não tinha condições financeiras de implantar o atendimento Mais Fácil, que ofereceria os mesmos serviços da Central de Atendimento do Saae para a comunidade do bairro Santa Rita.

    Na nota o governo ainda transfere, mais uma vez, a culpa de não conseguir implantar o serviço para o governo do Estado, que não estaria repassando recursos para o município.

    Essa foi a justificativa da prefeitura para cancelar o contrato de aluguel de um imóvel inativo desde sua locação, em setembro do ano passado.

    Diz ainda que o contrato de aluguel foi rescindido de forma amigável no dia 10 de abril. E reitera o “zelo em pautar suas ações pelos princípios da transparência, responsabilidade e legalidade”.

    A nota não disponibiliza nenhum link que direcione o leitor ao contrato rescindido, nem informa o passo a passo para acessar o documento no portal da transparência.

    É importante salientar que a reportagem d’O Olhar procurou a prefeitura para obter uma resposta sobre o assunto. No entanto, como tem acontecido constantemente, não recebeu retorno, o que só aconteceu em rede social após a matéria ser publicada.

    Nota esclarecimento prefeitura de gv sobre aluguel no santa rita

     

    Curta nossa página no Facebook 🙂
    facebook.com/oolharsobreacidade

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    quatro × 4 =