Início Arquivo PREFEITO DE VALADARES DEPÕE NO MP SOBRE ÁUDIO QUE VAZOU NA ELEIÇÃO...

    PREFEITO DE VALADARES DEPÕE NO MP SOBRE ÁUDIO QUE VAZOU NA ELEIÇÃO DA CÂMARA

    300
    Prefeito de Valadares, André Merlo, é acusado de usar a máquina pública para favorecer aliados

    O prefeito de Governador Valadares, André Luiz Merlo (PSDB), foi chamado para prestar depoimento nesta terça-feira(19), no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na curadoria do Patrimônio Público, na Avenida Brasil, Centro.

    O depoimento faz parte do procedimento que apura denúncia de irregularidades com relação à utilização da máquina pública para favorecer aliados da base do governo na eleição da presidência da Câmara de Vereadores, em dezembro do ano passado, com a suposta participação direta do prefeito.

    A denúncia no MP foi feita pelo vereador Marcion Ferreira (PR), vice-presidente da Câmara. A fundamentação foi um áudio que passou a circular nas redes sociais logo após a eleição no Legislativo.

    Nesse áudio, o prefeito André Merlo coage o vereador Jacob Rodrigues Neto (PSB), conhecido como Jacob do Salão, a votar em seu candidato a presidente da Câmara, o parlamentar Alessandro Ferraz (PHS).

    Para pressioná-lo, ele usa como moeda de troca uma obra programada para acontecer na Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Jardim Atalaia, reduto eleitoral de Jacob.

    O prefeito confirmou que a voz do áudio é sua e descartou a necessidade de fazer perícia para atestar a veracidade da gravação. Afirmou, no entanto, que o áudio fora editado, já que a mensagem deixada no celular do vereador Jacob “teria um contexto mais amplo”.

    Com a repercussão do áudio, a Câmara Municipal recebeu duas denúncias pedindo o afastamento do prefeito do cargo, investigação sobre o ocorrido e cassação do mandato de André Merlo. As duas acusações foram rejeitadas pela maioria dos vereadores nas reuniões ordinárias de fevereiro.

    Também prestam depoimento no MP, nesta terça, o vereador Jacob do Salão e vereador Marcion Ferreira, autor da denúncia.

    Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂

    https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    dezessete − 8 =

    Sair da versão mobile