MARKETING ELEITORAL: INSCRIÇÃO COM DESCONTO TERMINA NESTE DOMINGO

    274
    Inscrição com desconto termina neste domingo

    O curso “Marketing Eleitoral e Mídias Sociais: eleições municipais 2020” encerra neste domingo (30), em seu site (www.votto.com.br), o prazo de inscrições com maior desconto.

    Voltado para políticos, pré-candidatos a vereador, a prefeito, assessores de políticos, presidentes de partidos, coordenadores de campanha, estudantes, profissionais de comunicação, líderes comunitários, o curso será realizado em Governador Valadares nos dias 17 e 18 de agosto, das 8 às 18 horas, no auditório da Nossa Clínica, no Centro da cidade.

    As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de agosto. No entanto, para obter o melhor desconto, é preciso se inscrever até o próximo domingo, quando será fechado o 1º lote. Clique aqui para fazer sua inscrição e ganhar o desconto.

    O curso será ministrado pela Agência Votto, de Belo Horizonte, e vai abordar temas como marketing político e marketing eleitoral; sistema partidário e sistema eleitoral no Brasil; eleições municipais em tempos de polarização; comportamento eleitoral/Geografia eleitoral; a importância das pesquisas para definição da estratégia; construção da imagem; imprensa, advento das mídias sociais e fake news; como utilizar as mídias sociais; legislação; planejamento de campanha (com exercício prático).

    Valores

    1º Lote: R$ 349,00 (Até 30 de Junho)

    2º Lote: R$ 399,00 (Até 31 de Julho)

    3º Lote: R$ 449,00 (Até 16 de Agosto)

    Palestrantes

    Jaqueline Santiago, relações públicas, especialista em marketing político pela UFMG, diretora-executiva da Agência Votto, já trabalhou em campanhas, prefeituras e câmaras de cidades de Minas Gerais e outros estados.
    Marcelo Machado, jornalista, especialista em marketing político pela UFMG, trabalhou em redações de veículos como Globo.com, Hoje em Dia, Rede Minas, A Tarde (BA) e LANCE!, atualmente integra a comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte.

    Programação

    Sábado:

    Marketing eleitoral em uma era de novos paradigmas
    • Análise de conjuntura: Brasil polarizado x realidades locais
    • A descrença na política e nos partidos: crise de representação
    • Campo aberto aos outsiders e ao personalismo/populismo
    • A pós-verdade e as fake news
    • Os desafios ao marketing eleitoral e às campanhas

    Eleições municipais em tempos de polarização
    • Sistema partidário brasileiro
    • A representação política no Brasil
    • Cláusula de barreira
    • Sistema eleitoral
    • Fim das coligações proporcionais
    • Eleições municipais: características e contextos
    • Eleições municipais x eleição presidencial: particularidades e conexões
    Comportamento eleitoral
    • Níveis de sofisticação política/ideológica
    • Teorias sociológica, psicossociológica e da escolha racional
    • Voto retrospectivo / Voto prospectivo
    • Ativação / Reforço / Conversão
    • Atalhos cognitivos / Heurística (cases)
    • Geografia eleitoral
    • Demografia e segmentação
    Construção da imagem
    • Posicionamento
    • Mensagem principal (core value) / Discurso político
    • Princípios da dispersão-concentração
    • Estratégias de persuasão eleitoral
    • Tipos de campanha / Apelos de campanha
    • Propaganda eleitoral
    • Comunicação negativa
    • Apresentação e discussão de cases
    Domingo:
    Imprensa, advento das mídias sociais e fake news
    • Influência da imprensa e das mídias sociais
    • Teoria dos efeitos limitados
    • Agenda setting / Enquadramento
    • Fake news: uma ameaça
    • Estratégias contra fake news
    Como utilizar as mídias sociais
    • Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Youtube
    • Whatsapp: ferramenta com 1001 utilidades
    • Estratégias direcionadas
    • Cases de sucesso

    Legislação
    • Direitos políticos
    • Condições de elegibilidade / Casos de inelegibilidade
    • Domicílio eleitoral
    • Ação civil x criminal x eleitoral
    • Improbidade x crime
    • Doação / Arrecadação
    • Propaganda eleitoral x partidária x intrapartidária
    • Mídias sociais

    Como planejar/estruturar uma campanha: passo a passo
    Exercício: planejar e estruturar uma campanha
    Entrega do certificado de conclusão / Encerramento

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    dois × 4 =