LIMINAR SUSPENDE CPI DA VALADARENSE NA CÂMARA DE VEREADORES

    215
    Vereadora Fátima Salgado consegue suspender trabalhos da CPI da Valadarense após obter liminar na justiça

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Governador Valadares para apurar supostas irregularidades no contrato firmado entre o município e a Empresa Mobi Transporte Urbano, antiga Valadarense, está suspensa. 

    A liminar (decisão provisória) que paralisa as investigações da CPI da Valadarense foi concedida nesta quinta-feira (9) pela 3ª Vara Cível de Valadares, por meio de ação impetrada pela vereadora Maria de Fátima Salgado (PSDB).

    A parlamentar alega que foi impedida de participar da CPI, embora tenha sido indicada e nomeada, pelo fato de ter sido presidente do Conselho Municipal de Transporte.

    O pedido de afastamento foi feito pelos vereadores Coronel Wagner (PMN) e Rosemary Mafra (PCdoB) e acatado pelo presidente da Câmara Júlio Avelar (PV), após parecer da assessoria técnica do Legislativo. 

    A vereadora explica, na ação, que após constatar que Rosemary Mafra também se enquadrava na regra de impedimento, por mover ações populares contra a Valadarense, em trâmite na 7ª Vara Cível, requereu o afastamento da parlamentar. O requerimento, no entanto, foi indeferido por Júlio Avelar, sem prévio parecer do jurídico do Legislativo.

    Na quinta, o juiz deferiu o pedido de liminar feito por Fátima Salgado e determinou a suspensão imediata dos procedimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Valadares, até decisão contrária. 

    Júlio Avelar e Rosemary Mafra têm prazo de 10 dias para se manifestarem sobre o assunto, caso tenham interesse.

    CPI

    A CPI da Valadarense foi aprovada na Câmara no dia 11 de fevereiro, para investigar possíveis irregularidades no contrato do transporte coletivo urbano firmado, em 2012, entre a empresa concessionária do serviço e o município.

    O requerimento foi apresentado pela vereadora Rosemary Mafra.

    A comissão é formada por cinco membros: Marcílio Alves, Alessandro Ferraz, Dandan Cesário, Rosemary Mafra e Coronel Wagner Fabiano.

    Curta nossa página no Facebook 🙂
    facebook.com/oolharsobreacidade

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    5 × 1 =