JUSTIÇA EXPEDE MANDADO DE PRISÃO PARA DANIEL TAMBÉM POR FEMINICÍDIO

    471
    A Polícia Civil vai continuar as investigações para descobrir se Daniel teve ajuda para assassinar a mulher. Foto: Divulgação

    Além de estar preso em flagrante pela ocultação do cadáver da esposa, Daniel de Jesus, 35, também está detido preventivamente pelo crime de feminicídio.

    A justiça concedeu o mandado de prisão preventiva tanto para ele quanto para o irmão, que não teve o nome divulgado. A adolescente de 17 anos, que também vivia na casa no bairro Atalaia, também foi apreendida.

    Segundo a delegada Lilian de Cales, em entrevista ao MG1, da Intertv dos Vales, a justiça acatou o pedido da Polícia Civil e expediu o mandado de prisão preventiva contra Daniel de Jesus.

    Ele confessou ter matado e ocultado o corpo da esposa, Michele Rosa de Jesus, 36.

    O ponto mais macabro da história é que ele enterrou o corpo da mulher na área de serviços da casa onde continuou morando com os quatro filhos que teve com a vítima e também com a adolescente e um bebê de um ano e meio, que pode ser filho dele com a menina.

    Daniel e a adolescente, que era sobrinha de Michele e foi criada por ela desde pequena, ainda fizeram uso do perfil da vítima com postagens para fazer com que a família dela e os filhos acreditassem que ela estava viva e trabalhando no Rio de Janeiro.

    Michele desapareceu no início de agosto. Daniel sustentava para a família que ela havia ido para o Rio de Janeiro em busca de trabalho. No dia 20 de setembro, um pai e um irmão da vítima procuraram a polícia para reclamar o desaparecimento dela.

    Amigos e amigas de Michele fizeram campanha nas redes sociais informando o seu desaparecimento. O caso veio à tona com um desfecho trágico e macabro, quando a Polícia Civil foi até a casa do casal cumprir mandado de busca e apreensão.

    Daniel chegou a negar, a princípio, mas acabou confessando e mostrando o local onde o corpo estava enterrado.

    Ele está preso pelo feminicídio e pela ocultação do corpo de Michele. O irmão dele, que não teve o nome divulgado, foi preso por auxiliar na ocultação do corpo, assim como a adolescente de 17 anos.

    Ela seria apresentada na tarde desta sexta-feira (18) à Promotoria da Infância e Juventude, que poderá ou não pedir a sua internação provisória.

    As investigações continuam para determinar a motivação do crime e a forma como Michele foi assassinada, além da possível participação de outras pessoas.

    Existe ainda a suspeita de que Daniel seja o pai do filho da sobrinha de Michele. Ela descobriu que os dois tinham um caso e isso pode ter sido o motivo do crime.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    cinco × 2 =