JÚLIO AVELAR ARQUIVA PEDIDO PARA FISCALIZAR GASTOS DO GOVERNO PARA CONTER PANDEMIA

    995
    júlio avelar arquiva pedido de comissão especial para fiscalizar gastos com pandemia
    Presidente da Câmara disse que já existem as comissões permanentes para fiscalizar os gastos do Executivo. Imagem: Divulgação

    A Câmara de Governador Valadares não terá uma comissão especial de vereadores para acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo governo municipal no enfrentamento ao novo coronavírus.

    O presidente Júlio Avelar (PV) arquivou, na manhã desta sexta-feira (24), o requerimento da vereadora Rosemary Mafra (PSB) que pedia a criação da comissão em decorrência do decreto de calamidade editado pelo prefeito André Luiz Merlo (PSDB).

    O expediente permite que o Executivo gaste mais do que o previsto e deixe de cumprir as metas fiscais orçamentárias para custear ações de combate à pandemia. Além disso, dispensa a exigência de licitações para comprar e contratar serviços.

    Em vários legislativos medidas de reforço à fiscalização estão sendo tomadas, inclusive no Congresso Nacional, que ao reconhecer o pedido de calamidade pública enviado pelo governo federal, por meio do Decreto Legislativo 6/20, também criou uma comissão mista de acompanhamento das ações.

    Júlio Avelar alegou que as comissões permanentes da Câmara já existem para fazer essa fiscalização e justificou que “não tem nada novo nesse sentido, é verba (…) então vamos para o arquivo com esse pedido e mantemos a autoridade das comissões técnicas”.

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    três + 11 =