Início Arquivo Hino do Cruzeiro ganha releitura por Madson Guimarães, vocalista da banda Mercantes

    Hino do Cruzeiro ganha releitura por Madson Guimarães, vocalista da banda Mercantes

    592
    Hino do Cruzeiro ganha releitura por Madson Guimarães, vocalista da banda Mercantes
    Imagem: Divulgação

    Em 1965, o compositor Jadir Ambrósio escrevia o hino do Cruzeiro Esporte Clube em apenas 15 minutos ao participar de um concurso da Rádio Inconfidência.

    Hoje, a música representa uma nação de torcedores apaixonados, e eventualmente ganha uma releitura por artistas contemporâneos em forma de orgulho e paixão pelo time.

    Este é o caso de Madson Guimarães, vocalista da banda Mercantes, que no último dia 7 de junho lançou uma versão em indie rock da canção.

    A releitura preservou a letra oficial e a melodia, mas agregou com uma nova introdução e apostou no ritmo indie rock, mesma vertente da banda.

    Além dessas alterações, o artista também levou as narrações dos gols de Ronaldo Fenômeno e Geovani Piccolomo, feitas pelo narrador Alberto Rodrigues.

    Madson Guimarães despertou o interesse em trabalhar na releitura do hino do Cruzeiro em 2013, desde a época já tinha os arranjos necessários para a música, porém, somente este ano encontrou oportunidades para compartilhar o seu amor pelo time mineiro.

    “Minha família paterna e materna somou para a minha paixão pelo Cruzeiro. Quando bebê, meu pai me presenteou com uma regata escrita ‘Já sou cruzeirense’, desde então nunca mais deixei de ser e tento compartilhar este amor por meio da minha arte”, disse o vocalista.

    Madson Guimarães, vocalista da banda Mercantes. Foto: Divulgação

    Nas redes sociais, ex-ídolos e jogadores do Cruzeiro demonstraram apoio ao lançamento e por meio de vídeos convocaram toda Nação Azul a ouvir. Entre eles estão: Palhinha, Paulinho MacLaren, Da Silva, Nonato, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos.

    Lançada nas principais plataformas digitais, o hino está como faixa bônus do disco “Os três ventos”, e de acordo com o compositor, foram disponibilizadas algumas cópias para fãs e torcedores do time.

    A releitura também está sendo  usada por algumas rádios nas transmissões de jogos do Cruzeiro e programas esportivos.

    Confira abaixo a nova versão do Hino do Cruzeiro: 

    Mercantes

    A banda mineira surgiu em 2011 com o lançamento do álbum que levou o nome de “Mercantes”. Apresentando uma nova proposta para o Pop Rock Nacional, as músicas da banda falam de amor, despedidas, revoltas, cotidiano, brigas, medos, combate ao preconceito, liberdade, inquietação e entre outros temas que estão presentes no nosso dia a dia.

    Cada vez mais conquistando o seu espaço, a Mercantes foi classificada para o MIAMI WEB FEST 2015 na categoria MUSIC VIDEO, sendo o único concorrente com letra da música em português brasileiro. Além deste marco, a banda também foi classificada para o SuperStar da Rede Globo, em 2016.

    Com lançamento de 4 álbuns no mercado e agradando todo o Brasil com características únicas em seus sons, a Mercantes é a grande aposta do Indie Rock no país e já teve músicas regravadas por outros artistas, como “O que eu quis” por Lilian Knapp, cantora e compositora que marcou gerações na Jovem Guarda e com a canção “Devolva-me”, e em 2017 lançou “A expressão do infinito”, com participação da Érika Martins, ex-vocalista e guitarrista da banda Penélope e atualmente integrante da Autoramas.

    Gostou, Compartilhe!

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    1 × 3 =