HBS terá novo centro cirúrgico com sala de robótica

    558
    hbs assina ordem de serviço para novo centro cirúrgico
    Ordem de serviço para expansão do HBS foi assinada hoje (18). Foto: Divulgação/Óbvio

    O Hospital Bom Samaritano (HBS) em Governador Valadares, mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), terá um novo centro cirúrgico com sala de robótica. A assinatura da ordem de serviços ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no auditório  do hospital.

    O projeto será desenvolvido em quatro etapas: a primeira está relacionada com a obra física, arquitetônica e hidráulica; a segunda parte será para as obras elétricas; a terceira etapa será para o circuito interno de informática; e a quarta ficará por conta dos equipamentos.

    Os investimentos para a primeira etapa são estimados em R$ 3,2 milhões, com recursos vindos do Ministério Público do Trabalho. O bloco será erguido em cima do Anexo 4 do HBS e com a nova estrutura, o hospital terá condições de oferecer para a população de  Valadares e região espaços exclusivos, com qualidade equiparada aos melhores centros cirúrgicos do país. Ao todo serão 1.270 metros de construção e nove salas de cirurgias, sendo uma sala de robótica.

    Hospital Bom Samaritano

    Mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano, o Hospital Bom Samaritano está em pleno funcionamento há 21 anos, mas desde 1998 presta o serviço de combate ao câncer na cidade (23 anos como hospital do Câncer de Governador Valadares).

    É considerado um Complexo Hospitalar, tem cerca de 1.250 colaboradores (incluindo os serviços terceirizados) e é responsável por cerca de 20% dos leitos hospitalares da cidade.

    O HBS teve, em 2020, 88,61% dos seus atendimentos voltados para pacientes encaminhados pelo SUS, o que reforça seu caráter filantrópico, e os outros 11,39% de atendimentos restantes são de convênios e particulares.

    Números de 2020, registrados no Relatório de Gestão da mantenedora, mostram que foram realizados 7.517 internações hospitalares e 260.671 atendimentos ambulatoriais.

    O Laboratório Bom Samaritano atendeu em média 150 pacientes por dia em 2020 e a Clínica Bom Samaritano realizou 16.952 procedimentos entre consultas, mamografia, raios-x, tomografia, biópsia, densitometria e ressonância magnética.

    *Fonte: Óbvio Comunicação Integrada.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    4 × dois =