CORTE DE ÁRVORES FOI O REAL MOTIVO DO RACHA NO MDB DE VALADARES

    904
    Na convenção do MDB, Altino Machado avisou que iria agir para derrubar a coligação com o PSDB. Imagem: Divulgação

     

    A intervenção do MDB estadual no diretório municipal da sigla em Governador Valadares, mudando a decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito André Luiz Merlo (PSD), teve origem na insatisfação de um filiado do partido com a indiscriminada supressão de árvores na cidade.

    O empresário José Altino Machado, que em junho deste ano denunciou, no Ministério Público Estadual (MPE), o corte de cerca de 10 árvores no Centro de Valadares, comunicou, no último dia 3, durante convenção do MDB, que iria “fazer o possível” para interferir na deliberação acerca da coligação majoritária.

    “Vou usar o que eu puder e o que não puder pra pesar na escolha da coligação majoritária em Governador Valadares. E vou fazer isso com toda  liberdade democrática”, avisou o filiado.

    E conseguiu: seis dias após o MDB confirmar que seguiria de mãos dadas com o PSDB e o prefeito André nas eleições municipais, a executiva estadual invalidou o acordo, abrindo possibilidade para que o partido local lance candidatura própria ou componha com outra chapa.

    corte de árvores racha o mdb de valadares
    Altino Machado já havia denunciado a supressão de árvores no MPE. Foto: Divulgação: InterTv dos Vales

    Altino Machado – um dos responsáveis pela arborização da cidade com a espécie Oitis – contou que fez um acordo com o atual prefeito, de não intervir na escolha que o MDB fizesse para candidatura majoritária, desde que nenhuma árvore mais fosse cortada na cidade.

    “É pelo fato do que elas representam, pois quem nasceu aqui sabe que antes ninguém frequentava o comércio, nem andava em Valadares por causa do sol intenso. Elas [as árvores] estão aí para as gerações futuras”, ressaltou.

    O empresário também enfatizou a falta de cuidado do município com os Oitis. “A prefeitura tem mais de 6 mil contratados e não tem um engenheiro florestal pra cuidar disso [das árvores], porque árvore não vota. Mas nós sabemos a dificuldade que foi colocá-las na cidade”, reclamou ele.

    Devido o prefeito não ter cumprido a promessa, o filiado articulou junto à executiva estadual do MDB e conseguiu anular a deliberação pela coligação majoritária com o PSDB.

    “Eu nunca joguei escondido, nunca joguei com meios termos, sempre com toda franqueza. Toda vida fui claro, franco e honesto. Então, quero que vocês todos saibam disso: que os meios que eu tiver ao alcance eu usarei para interferir na escolha da majoritária”, afirmou Altino Machado.

    Confira o discurso do emedebista Altino Machado

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    2 × 5 =