Chuva não dá trégua e rio Doce entra na cota de atenção

    220

    O grande volume de chuva que vem caindo sem parar em Governador Valadares e região aumentou o nível do rio Doce, que entrou na cota de atenção no domingo (4), segundo informações do Serviço Geológico do Brasil, que monitora os rios em todo o país.

    A Prefeitura de Valadares emitiu um comunicado, nas redes sociais, alertando em especial a população ribeirinha, que deve ficar atenta a novas informações e evitar eventuais prejuízos.

    De acordo com a nota, o nível do rio deverá chegar a 1,90, na régua do Saae, mas a tendência para a madrugada é que o rio permaneça estável.

    Mais chuva

    Esta segunda-feira (5) será mais um dia de muita instabilidade na maior parte do sudeste e a previsão é de muita chuva, com raios e rajadas de vento, em toda a região da bacia do rio Doce.

    Transtornos

    Governador Valadares continua sofrendo com alagamentos de ruas e transtornos. Ontem à noite, a chuva fez o calçamento ceder e um grande buraco se formou na Avenida Sete de Setembro, bem no meio do cruzamento com a rua Arthur Bernardes, no Centro da cidade.

    Além de buracos por toda a cidade e árvores e galhos caídos, a lagoa no bairro Santo Agostinho transbordou e as águas alcançaram as ruas próximas.

    buraco centro
    Calçamento cede no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Arthur Bernardes
    Lagoa no bairro Santo Agostinho transborda e alcança a rua

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    sete + 8 =