Camelôs protestam contra apreensão de óculos em Valadares

    324

    Vendedores ambulantes fizeram um protesto hoje de manhã (6), na rua Marechal Floriano, em frente ao prédio da Prefeitura de Governador Valadares, contra a apreensão de óculos realizada pela Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária do município.

    Duas bancas no Centro da cidade, uma na Israel Pinheiro, e outra na Avenida Minas Gerais, que comercializavam óculos de sol e de grau, tiveram as mercadorias apreendidas.

    + Prefeitura de Valadares vai fiscalizar venda de óculos em óticas, camelôs e boutiques

    A medida se dá em cumprimento à recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que determina que a fiscalização e apreensão sejam feitas também em lojas como boutiques e em óticas, para averiguar se contam com técnico ótico. No entanto, em nota, a prefeitura de Valadares não citou se a fiscalização foi ou será estendida para além das bancas de camelôs.

    Com a chegada do Natal, período em que o comércio em geral mais vende em todo o ano, vendedores ambulantes também anteciparam investimentos na compra de óculos de grau e de sol, além de armações, e podem ficar no prejuízo nesse fim de ano.

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    vinte + 7 =