DEPUTADO INICIA MOVIMENTO PARA TRAZER UEMG PARA VALADARES E REGIÃO

    353
    sandro lúcio quer trazer uem
    Deputado diz que quer deixar UEMG como legado para Valadares. Imagem: Divulgação

    O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) disse, nesta sexta-feira (27), durante encontro com educadores no auditório da 8ª Risp, que está trabalhando para trazer uma unidade ou um campus da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) para Governador Valadares. “Se eu deixar algum legado, quero que seja a vinda da Uemg para Valadares”, comenta.

    A proposta, segundo ele, é criar condições para a implantação da universidade estadual em quatro municípios: Itaobim, no Vale do Jequitinhonha; Teófilo Otoni, no Mucuri; em Coronel Fabriciano, Ipatinga ou Timóteo, no Vale do Aço; e em Valadares.

    O deputado explica que a iniciativa conta com o apoio da reitoria da UEMG em Belo Horizonte e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde será realizada uma audiência pública para discutir o assunto. Também será criada uma frente parlamentar mista, segundo ele, com senadores, deputados federais, estaduais e vereadores dos quatro vales.

    “Vamos fazer um movimento político, aliado ao movimento financeiro orçamentário para criar campus fora de sede e contemplar esses quatro vales”, destaca.

    Sobre os recursos para viabilizar a proposta, o deputado Coronel Sandro falou que virão das emendas individuais e coletivas “para fazer o arranque inicial e a conclusão das instalações desses campus”, afirma.

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    três × 4 =