FESTIVAL DE JAZZ E BLUES TERÁ MIX CULTURAL

    1589
    festival de jazz e blues em valadares
    A Praça dos Pioneiros vai receber, de quarta (24) a sábado (27), grandes nomes do jazz e blues brasileiro. Foto: Fábio Monteiro

    O Valadares Jazz e Blues Festival vai começar nesta quarta-feira (24) e, além dos shows musicais, a produção preparou uma série de atividades culturais para o público, todas gratuitas.

    As oficinas de música são parte dessas atividades. Serão oferecidas 5 oficinas, com professores de Canto, Violão, Prática de Conjunto, Sopros e Percussão.

    Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o site oficial do festival (www.valadaresjazzfestival.com), entrar na aba “Oficinas” e fazer a sua inscrição na oficina desejada.

    Na Praça dos Pioneiros, os escritores locais terão um espaço para mostrar suas obras e conversar com o público. A proposta foi feita pela jornalista e escritora Marialda Barreto, como forma de abrir espaço aos escritores de Governador Valadares.

    “Eu penso que todo evento cultural realizado em Valadares deveria abrir espaço para nós, escritores e escritoras, apresentar nossa produção”, disse.

    O fotógrafo Ailton Catão vai mostrar, por meio de fotografias, como era o Rio Doce antes da chegada da lama de Mariana, MG, em 2015, na tragédia que varreu do mapa o distrito de Bento Rodrigues e matou grande parte do rio até o Oceano Atlântico. As fotografias também mostrarão como ficou o rio depois da tragédia.

    A novidade dessa edição é a área gastronômica, que terá espaço na frente do palco. O Restaurante Dom Caixote vai levar para a praça três pratos especialmente preparados para o evento, depois de uma longa pesquisa feita pela empresária Melissa Meira de Vasconcelos, que comanda o restaurante.

    O cardápio completo pode ser lido no site do festival, na aba Gastronomia. Pasteis com nomes das estrelas do jazz e do blues, dos rios Doce e Mississipi, serão feitos na praça por Taty Silva, da Degustaty’s.

    Na rua atrás do palco, na área da praça, ficarão posicionadas as barraquinhas de comidas da feirinha, que sempre são montadas na quinta-feira, mas ficarão de quarta a sábado nessa semana.

    Programação das Oficinas

    Dia 25 de julho, quinta-feira, 15h
    Prática de conjunto com Kadu Lambach
    Auditório da Casa do Médico

    Dia 27 de julho, sábado, 16h
    Violão e guitarra, com João Gaspar
    Auditório da Casa do Médico

    Dia 27 de julho, sábado, 14h
    Sopros, com Samuca MusicMan
    Praça dos Pioneiros

    Dia 27 de julho, sábado 10h
    Canto, com Taryn Szpilman
    Auditório da Casa do Médico

    Dia 27 de julho, sábado, 15h
    Percussão, com Cláudio Infante
    Praça dos Pioneiros

     

    Gostou, Compartilhe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    três × 3 =