Ministério Público investiga contratação de funcionários em vagas de concursados no Saae de Valadares

    212
    SAAE
    Saae de Governador Valadares cobra taxa mínima de água com base em lei revogada (Foto: Dió Freitas)

    O Ministério Público em Governador Valadares abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades na contratação de funcionários não concursados para o cargo de Operador de Estação de Tratamento de água (ETA) no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

    A ação foi representada por candidatos aprovados no último concurso público da autarquia, em 2016, e o inquérito foi aberto no último dia 12 de julho, pelo promotor Leonardo Valadares Cabral, da 13ª Promotoria de Justiça.

    A assessoria do promotor explicou que estão sendo coletadas provas e posteriormente a promotoria irá decidir se entra ou não com uma ação civil pública.

    A última convocação do Saae para Operador de ETA consta no edital publicado no dia sete de agosto do ano passado, quando foram chamados 22 candidatos aprovados.

    A Prefeitura de Valadares informou, por meio de nota, que o Saae foi notificado, em julho, da orientação do Ministério Público de dar posse aos aprovados no concurso e desde então vem se adequando para atender à solicitação, fazendo a remodelação no quadro de servidores e convocando os aprovados para assumir seus cargos.

    Ainda segundo a nota, nesta terça-feira foram convocados 14 aprovados para o cargo de Operador de ETA e 11 foram empossados. Sete deles já realizaram treinamentos para a função e quatro serão treinados na próxima semana.

    O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) foi procurado, mas não quis comentar o assunto.

    Gostou, Compartilhe!

    2 COMENTÁRIOS

    1. Que o ministerio cumpra com seu dever pois e absurdo o que acontece pois prestamos concurdo dentro da lei e prioridade tem de ser dos aprovados no resto que se faça justica

    2. Isso é uma vergonha, se não bastasse o vexame do mar lama, ainda tem isso. Eu passei dentro das 4 vagas para PDE(deficiente) ao ligar para o Saae questionando a minha posse, a secretária disse que o saae não está precisando de mais ninguém e que não tem obrigação de mim chamar, e que era pra mim ler o edital. Queria lembrar ela que a lei municipal 3837 garante 10% das vagas às pessoas com deficiência. Gataria muito de ser entrevistado sobre esse caso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    quatro × um =