Início Arquivo Servidores fazem ato por reajuste salarial no ‘Dia da Mentira’

    Servidores fazem ato por reajuste salarial no ‘Dia da Mentira’

    889
    servidores fazem ato por reajustes salariais em valadares
    Servidores voltam às ruas para cobrar do prefeito o cumprimento de promessas. Foto: SinsemGV

    Servidores municipais de Governador Valadares participam nesta sexta-feira, 1º de abril, Dia da Mentira, de ato público em prol de 17% de reajuste salarial para toda a categoria e 33,24% no piso salarial dos professores do magistério.

    A escolha do dia 1º de abril, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV), Sandra Perpétuo, foi uma forma de protestar contra as diversas promessas feitas aos servidores municipais e não cumpridas pelo prefeito André Merlo (PSDB).

    “Durante a campanha de reeleição, o prefeito prometeu nomear os aprovados no concurso público, no início de sua nova gestão, e hoje ele aplica sempre o discurso de que está dentro do prazo de dois anos, podendo renovar a validade para mais dois anos; também prometeu, no final do ano passado, que pagaria o piso nacional do magistério, garantindo ainda que a prefeitura estava preparada para conceder o reajuste aos professores da educação básica e agora diz que não tem condições; outra situação é ele afirmar que sempre recompôs as perdas salariais dos servidores, sendo que o ano passado a correção ficou abaixo da inflação”, enumera a sindicalista.

    A manifestação acontece a partir das 16h, em frente ao prédio da prefeitura, e foi deliberada em assembleia geral no dia 25 de fevereiro, em que os servidores decidiram reivindicar um percentual de reajuste salarial acima do proposto pelo Executivo, de 10,06%.

    Candidatos aprovados no concurso público realizado em 2020 também deverão se juntar aos servidores na manifestação de hoje à tarde, conforme informou o Sinsem-GV. Esta é a segunda vez, em menos de 30 dias, que funcionários públicos do município vão às ruas por melhores salários.

    Outras pautas que serão cobradas durante o ato:

    • Defesa do PAM e IPREM;
    • Defesa dos pisos da Radiologia e Enfermagem;
    • Reajustes da Lei 170;
    • Defesa do Plano de Carreira;
    • Rateio do Fundeb;
    • Defesa dos pensionistas e aposentados;
    • Pagamento de insalubridade e abono covid-19.
    Gostou, Compartilhe!

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    13 − dez =